Seja bem vindo ao mundo dos conectados!

Assista o vídeo abaixo para saber como acessar o conteúdo do curso.

Acesse o conteúdo diretamente no link abaixo:

Seja bem vindo!

Quem é o seu mentor

Sou Rafael Lemos, engenheiro de dados, especialista em APIS. Mentor de carreiras, administrador com mais de 10 anos de experiência nas áreas administrativa e financeira. Gosto muito de ajudar as pessoas e transmitir conhecimento, principalmente àqueles em transição de carreira. 

Passei por isso e sei o caminho. Meu propósito é ajudar os profissionais a automatizar processos e capacitá-los para o crescimento e as empresas para a tomada de decisões. Ajudo pessoas de setores como Marketing, Vendas e Financeiro.

Ensino quem trabalha com o Conta Azul, Omie, Bling, Facebook, Hotmart a fazer consultas de API no Power BI (Self Service BI) e Excel com o Power Query. Atualmente, mais de 150 alunos estão aprendendo comigo como fazer essas consultas para melhorar a performance no trabalho.

Perguntas Frequentes

Sim, ao final do curso você terá certificado.

Tem um grupo no Telegram para tirar dúvidas e você terá também o meu contato (WhatsApp).

Sim, ele terá atualizações. As API’s que possuem documentação são difíceis de ter grandes alterações, apenas na versão (muda a URL), mas as que fizermos sem documentação como por exemplo Conta Azul, módulo terá atualização.

 Mostrarei somente o essencial para validar os dados que obtivermos no Power BI.

Desenvolverei as consultas de API tudo via Power Query e por isso abordarei algumas funções da M Language, mas o foco é coletar os dados de API.

Sim, este curso é para você. Nele você terá acesso a diversas API’s e quando necessitar consultar alguma API para você ou sua empresa, você já saberá o que fazer.

No YouTube eu mostro como fazer conexões sem estudar tanto a documentação das API’s.
Neste curso vou abordar todos os pontos possíveis de um REQUEST e como podemos deixar nosso modelo de dados mais performático com o Pentaho.

– No Power BI nós precisamos sempre realizar uma carga full dos dados para não termos problemas de duplicar algum registro com carga incremental.
– No Pentaho, conseguimos montar um fluxo de atualizações que a carga incremental será mais rápida, além do que os dados são gravados em um banco e o Power BI consulta somente o banco.
– E também com o Pentaho, conseguimos cruzar dados com maior facilidade do que no Power BI, por exemplo, dados dos clientes no Pipedrive e no Conta Azul.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?